Conheça nossa linha de produtos.

Linha de Aditivos Reológicos

A Unimax trabalha com aditivos reológicos.

É uma linha de aditivos que podem ser utilizados em sistemas orgânicos em base solvente ou base aquosa, abrangendo faixas de polaridade Baixa, Média e Alta. Além disso, temos vários tipos, desde aquele que necessitam de ativador para formação do pré gel como aquele que já podem ser utilizados diretamente na mistura. Nossos aditivos reológicos são comercializados em pó e utilizados em vários setores como na fabricação de tintas imobiliárias, gráficas, cosméticos e outros.

Dióxido de Titânio Rutilo

A Unimax oferece dois tipos de titânio rutilo:

Pó branco utilizado em tintas, papéis, plásticos e borrachas para promover o máximo da cor branca e opacidade, oferecendo uma eficiência melhor do que qualquer outro pigmento branco. O dióxido de titânio tem o maior índice de refração de qualquer material conhecido pelo homem, maior até do que o diamante. Para tirar proveito dessa propriedade, dióxido de titânio deve ser extraído, refinado e terreno para um tamanho de partícula fina e uniforme. A Unimax oferece dois tipos de titânio rutilo:

NY 128: Consiste em um Dióxido de Titânio puro, não tratado, modificado através de zinco na qual facilita a sua dispersão. Trata-se de um titânio econômico que pode ser utilizado para marcar asfaltos, indústrias de PVC e papéis compostos.

NY 986: Pó branco não tóxico do tipo Rutilo, quimicamente inativo, na qual a superfície é inorgânica (tratada com compostos de alumínio e sílica) e orgânica. O produto possui boas propriedades de pigmento (alto nível de brancura, brilho, poder de cobertura e poder de tingimento), fácil dispersão, além de ter excelente resistência ao clima e calcário. Aplica-se em tintas e revestimentos de alta qualidade internamente e externamente, diluídos em água ou solventes (industrial, imobiliária e decorativa); tintas de alto teor de sólidos, tintas para demarcação viária,tintas a base de água, entre outros. Pode também ser utilizado com sucesso em plásticos (PVC, polivinil), borracha, papel, couro.

Borracha Termoplástica

A Unimax oferece as seguintes grades de Borracha Termoplásticas:

TR3411, TR3501, TR1485, TR1487

A borracha termoplástica ou elastômero termoplástico (conhecido como TR) possui propriedades de fluidez em altas temperaturas como os plásticos, mas com propriedades da borracha natural. Possui propriedades físicas de borrachas vulcanizadas (tais como a maciez, resistência e flexibilidade), mas são processados como termoplásticos. Com essas características, o TR é adequado para uma grande variedade de utilização na produção de calçados, adesivos e colas.

Azodicarbonamida

Usado como um agente expansor para diversos produto tais como plásticos, borrachas e couro sintético. Possui uma aparência amarelo alaranjado.

Peroxido de Dicumila

Peróxido é utilizado como agente vulcanizante para elastômeros, agente reticulante para poliolefinas, iniciador de polimerização para poliéster e retardador de chama para resinas alcenil aromáticas (como poliestireno) quando combina com halogênios orgânicos. É um Peróxido orgânico de temperatura média com cura a 150ºC para cima.

ACELERADOR MBT

Acelerador rápido para borracha natural e sintética quando vulcanizadas com enxofre. Confere excelente resistência ao envelhecimento ao vulcanizado. Pode ser usado até 1,5p em artigos que entram em contato com alimento.

ACELERADOR MBTS

Cras ornare a diam a sodales

Acelerador rápido para borracha natural e sintética quando vulcanizadas com enxofre. Pode ser usado até 1,5p em artigos que entram em contato com alimentos, é especialmente indicado para artigos brancos ou colorido.

ACELERADOR TMTD

Cras ornare a diam a sodales

Ultra rápido e econômico acelerador para borrachas tipos EPDM, NR, SBR, HR, BR e seus látices. A vulcanização pode ser otimizada entre 100 e 150°C. Processo rápido e uniforme. Usos comuns: látex, artefatos transparentes ou de cor clara, produtos usados em contato com alimentos e feitos por imersão, vulcanização continua e composto com mercapto, ditiocarbamatos e sulfenamidas.

ACELERADOR CBS/TBBS

Este produto promove uma cura rápida e de alto módulo em NR, SBR, BR e misturas. Normalmente é usado sozinho ou com pequenas quantidades de aceleradores ultra nas composições de pneus ou produtos de borracha.